Mantenha seu Funil de Vendas Cheio e Aumente sua Renda Pessoal

Uma venda profissional passa sempre por três estágios, e estes têm sido os mesmo ao longo de toda a história, e desde que o que você faça se relacione de alguma forma com vendas, eles são determinantes para a sua renda pessoal.

Eles são prospecção, apresentaçãoacompanhamento. Estas três fases constituem as três partes de um “funil de vendas.”

Se as suas vendas e receitas estão baixas, isto é porque você não está criando prospecção suficiente, apresentando bem o suficiente ou acompanhando e fechando suas vendas bem o suficiente .

A maneira mais simples de aumentar suas vendas geralmente consiste em você aumentar a qualidade ou quantidade de suas atividades em uma ou mais destas três áreas.

Prospecção – Imagine o seu funil de vendas

Imagine que o modelo de vendas básico seja como um funil.

No topo do funil, você “derrama” prospectos. Você precisa sempre recorrer a um certo número de pessoas, grupos grandes e qualificados, de modo a obter um certo número de potenciais clientes.

Este número varia de acordo com o seu mercado, seus produtos e / ou serviços, suas habilidades individuais em prospecção, publicidade, marketing e muitos outros fatores.

Mas via de regra a qualidade destas pessoas é mais importante do que a sua quantidade.

funil de vendas

  • De qualquer forma, suas conrversões sempre assumirão a forma de um funil:
    • Com um grande volume entrando e uma bem mais modesta porção no outro lado.

Apresentando

A segunda parte do seu funil de vendas constituí-se da apresentação.

Há uma relação direta entre o número de pessoas você atinge inicialmente e o número de pessoas que realmente se interessam e irão se engajar com aquilo que você tem para as mostrar e oferecer.

Digamos, por exemplo, que você precisa de vinte perspectivas de modo a obter cinco vendas.

Isto lhe daria uma proporção de 20 para 5 para as suas atividades de prospecção.

Como é possíve perceber, Vendas são muito mais um jogo de números do que muitas outras coisas que se pode imaginar de tal atividade.

Acompanhar e fechar a venda – Vendedor Persistente é Aquele que Vende

Na terceira parte do funil de vendas, você precisa a  acompanhar e a fechar.

Digamos que aquelas conversões de 20 : 5 que falamos logo acima fossem referentes a subscrição de uma captura de emails para um dado produto que você estivesse promovendo na internet.

Você agora precisaria seguir estes seus prospectos de modo a obter vendas a partir deles. E digamos que dentre cada 5 que informaram seus emails em sua página de captura, apenas 1 se torna uma conversão de venda.

O que isto significa é que você precisa colocar vinte pessoas no topo do seu funil para obter uma venda saindo do outro lado, na ponta do seu funil, numa proporção de 20 para 1.

A regra, portanto, é esta: “Mantenha o seu funil cheio.”

O Poder da Prospecção: Aumentando sua renda pessoal

Uma boa definição de um bom prospecto poderia ser esta: “Alguém que pode e irá comprar e pagar dentro de um prazo razoável de tempo.

Não desperdice os seus preciosos preciosos esforços de conversão e na tentativa de gerar uma venda com pessoas que não possuem a autoridade, dinheiro ou capacidade de comprar de você.

Pense continuamente sobre o fato de que sua renda pessoal está em jogo, e sempre tenha a certeza de que as pessoas para as quais você está falando e se esforçando por demonstrar as vantagens, qualidades e benefícios de adquirirem seus produtos e serviços podem contribuir para que o seu rendimento muito em breve seja o suficiente para justificar o tempo, dinheiro e esforço que você está investindo nelas.

Qualidades de uma bom Prospecto

  • O Comprador em potencial tem uma necessidade real por aqui que o seu produto / serviço pode preencher.
  • O Comprador em potencial  é amigável para com você e possui uma impressão favorável da seus empreendimentos e negócios.
  • O Comprador em potencial está disposto e é capaz de tomar uma decisão de compra no futuro próximo.
  • O Comprador em potencial é uma boa fonte em potencial de novas vendas e referências.

Qualidades Ruins Prospectos

  • O prospecto não tem dinheiro ou necessidade para o seu produto ou serviço.
  • O prospecto é crítico com relação a você, seu produto ou seus negócios.
  • O prospecto imediatamente indaga e reclama sobre o seu preço.
  • O prospecto é indeciso sobre comprar com você ou com algum competidor seu.

Obrigado por ler sobre como melhorar o seu funil de vendas e aumentar a sua renda pessoal . Por favor, compartilhe e comente abaixo!

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